Deixe seu comentário

Galera para adicionar comentário, por favor clique no nome da postagem que abrirá a caixa de comentários, participe !

Comente..

Comente..
Deixe seu comentário !

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dicas Tapetes

Tapetes Decorativos



Passo a passo Tapete amarradinho artesanato fácil






Construção do Tapete na técnica de Esmirna



  Queridas amigas, hoje vou mostrar a vocês como fiz o tapete de Sofia e Otávio meus sobrinhos, que ficou um show no quartinho deles.
A cada trabalho meu eu vibro, pois sinto que as pessoas gostam e ficam surpresas com a paciência de colocar fio a fio, mas o resultado foi fantástico, demorei 1 mês para fazer mais valeu a pena, vamos deixar de tro-lo-ló e mãos a obra.
Esta é a tela com que faço os tapetes, ela é comprada por metro em lojas de artesanatos em geral, tem 1,40m de largura, para a confecção do tapete a minha irmã pediu para que eu fizesse um tapete para ficar entre as duas camas, pois Sofia e Otávio dormem no mesmo quarto, então comprei somente 1,0 m ficando um tapete de 1,0m x 1,4m.

Você precisará comprar o kit para esmirna que é composto de uma agulha e 1 régua, onde irá cortar as malhas para que as mesmas fiquem todas do mesmo tamanho



Com essa técnica conseguimos fazer diversos efeitos nos tapetes, quando cortamos a malha ou lã curta temos o efeito de tapetes de "pelo curto", nesta foto a régua tem o dobro da largura da que vem no kit , ela foi adaptada para fazer um tapete de amarradinho, agora vai depender de você qual o tamanho da malha ou lã que você vai querer .




Foi com esta régua que fiz o tapete dos meus sobrinhos, a malha fica bem caida e tem o efeito de tapete spaguetti de lycra, como não encontrei lycra para fazer o tão querido tapete eu adaptei esta madeirite, na realidade é um pedaço de lambril que meu sogro tinha e ele cortou e deu o efeito que queria.
Em primeiro lugar, corte toda a malha que for precisar para fazer o tapete, elas são compradas em rolos de 1 kg cada, enrole na régua do tamanho desejado sem deixar que uma malha sobreponha sobre a outra, termine ela na posição que você começou, por exemplo se você começou enrolar segurando a malha do lado de baixo ela necessáriamente precisará terminar no lado de baixo, depois de enrolar, corte tudo.
Para fazer esse tapete utilizei 1,3 kg de cada côr que foram 4 cores, azul turquesa, rosa cereja, verde limão e amarelo.Etapas da confecção do Tapete




Coloque a agulha no primeiro ponto da tela, suba com a ela como mostra a figura seguinte.



Pegue um pedaço de malha e passe pelo ponto da tela . No ponto seguinte pule uma casa ou 1 quadradinho, para colocar a segunda cor.



Vá seguindo por carreira para não se perder, eu fiz cores intercaladas, mas use a sua criatividade para fazer a sua.
Na carreira de cima, você precisa pular duas casas ou 2 quadradinhos, note na figura, intercalando as cores, observe que a malha entrará no espaço deixado na carreira de baixo.


Se você for utilizar o mesmo método que eu, observe se nenhuma cor fica muito em cima da mesma côr, vá intercalando côr a côr, para o tapete ficar bem homogênio e não sobresair somente uma cor.

Então boa sorte com a confecção do seu tapete, a técnica é bem simples precisa somente de paciência e capricho.

Então o tão esperado momento, o TAPETE PRONTO


Ficou lindo Amei e babei.
Estou parecendo aquelas mãe coruja de primeira viagem, o Tapete já no quartinho deles não podia ficar melhor, ficou genialllllll.



Lateral da cama da Sofia


Lateral da cama do Otávio

http://danielaferruzzi.blogspot.com.br/2011/03/construcao-do-tapete-na-tecnica-de.html

Como fazer: tapete para banheiro


Essa eu tirei do site da Michelle Kauffmann, uma ferrenha ecologista, adepta de se reciclar as coisas e poupar o bolso e o planeta: um tapete para banheiro, feito com tiras de toalhas de banho velhas.Mas o mesmo sistema pode ser utilizado para se fazer tapetes maiores, com outros materiais: retalhos e sobras de confecção,camisetas de malha velhas que iam virar pano de chão ou retalhos de tecidos.Eu acho que no caso de tecidos, que seja um tecido molinho, que não solte fios, como o jérsey por exemplo.Se for sobras de confecção,pode ser lycra,malha etc....
Um bom projeto para se fazer no fim de semana:

Você vai precisar de: toalhas velhas, malha, retalhos de tecido.Pode ser na mesma cor, pode ser de várias cores, sua imaginação é quem manda.Voce pode inclusive desenhar algo na tela, e depois montar esse desenho com várias cores de retalhos.

Tela para tapeçaria: você encontra em lojas para artesanato, lojas que vendem lã e linhas, bazares.Pegue uma com uma trama nem muito pequena e nem muito grande, acredito que com os "quadradinhos " da tela com 1 cm já dá bem.Corte a tela do tamanho que você quer pro tapete.Essas telas geralmente vem com 1,50 de largura pelo comprimento que você quiser, mas existem com largura de 2 e 2,5 metros também.

Corte as tolhas ou os retalhos em tirinhas de 1cm de largura por uns 10 cm de comprimento.Esse comprimento vai definir a altura do tapete, quanto maior, mais "fofo".Só não exagere e monte um tapete "lhasa apso", por favor rsrsr.

Depois que tudo foi cortado , vá amarrando um por um, dando o nó bem no meio, sobrando o mesmo tamanho de tira dos lados do nó.

E pronto!Como eu disse, vc pode fazer um desenho e usar outras cores: formas geométricas, listras, círculos (até um tapete circular: luxo!), flores, um padrão de estampa animal...sua imaginação e as cores de retalhos é que comandam.

Aí você me diz: ah, dá muito trabalho,prefiro comprar um....E eu te digo: além de economizar uma grana e poupar o planeta de mais uma aquisição que poderia ter sido evitada, você tem a satisfação de ouvir alguma visita comentando : - nossa, que lindo! E você dizer: -fui eu quem fiz, tá??
Eu estou pensando em fazer um enorme, listrado em tons de preto,marrom,bege, pro meu quarto, já pedi pros conhecidos irem guardando camisetas velhas nessas cores pra me doar.....

http://home-boxer.blogspot.com.br/2009/04/como-fazer-tapete-para-banheiro.html
 

PASSO A PASSO - tapete amarradinho

imagem: arquivo pessoal

AMARRADINHO

Os tapetes de amarradinhos são uma gracinha e alegram qualquer ambiente. Este tipo de artesanato está sempre em alta e têm a cara da decoração jovem e despojada. Com um pouquinho de criatividade e tempo você consegue uma peça linda para presentear amigos ou decorar a sua casa. Basta ter retalhos um pedaço de algodão um grampo e pronto.
Em várias cores, formatos e tamanhos eles são um trunfo, além de serem muito fáceis de fazer.

Materiais:
- 01 saco de algodão ( tela emborrachada/juta)
- viés para contornar o tapete
- tesoura
- tecidos de lycra ou malha nas cores desejadas
- agulha ou grampo

Modo de fazer:
Corte o saco de algodão no formato e tamanho do tapete escolhido. Costure o viés contornando todo ele.
Corte as tirinhas dos tecidos escolhido nos tamanhos de 8 cm por 2cm.
Com ajuda do grampo enfie a cabeça dele na base de algodão e saia logo após completar meio cm, coloque a tirinha de tecido puxe apenas uma perninha dela e dê dois nozinhos para prender a tira. Siga assim até completar todo o tapete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores