Deixe seu comentário

Galera para adicionar comentário, por favor clique no nome da postagem que abrirá a caixa de comentários, participe !

Comente..

Comente..
Deixe seu comentário !

Arte de Paletes e Caixotes

Ideias com caixotes de feira

Ideias criativas e bonitas para uso de Caixote de Feira: Bancos, Guarda-Livros, Mesa de Centro, Mesa de Apoio, Criado-mudo e Baú


      Agora mais um post útil, bonito e barato:  usos criativos para Caixotes de Feira, ou caixas de fruta, ou ainda caixas de madeira....como preferir my friend.
Começando por este "banco-guarda livros", lindo né?! E útil como prometido. Como fazer? Apenas lixe uma caixinha de feira, (mas beeem lixadinho.. no capricho!), e escolha uma boa caixa tbm vai, ou substitua algumas partes que não estiverem em bom estado. Depois envernize, use uma boa almofadinha encima, (ou um futon), coloque rodinhas and here we go! (E fica barato tbm!)





Quer mais um banco multi função? Segura esse! hehe


Agora uma ideia bem simples e singela: apenas pinte com arte um belo caixote, o coloque de ponta-cabeça ao lado da sua cama e pronto! Ganha um criado-mudo lindo de morrer





Lá no Blog Casa de Colorir encontrei essa ideia: Outro "caixote-guarda livros", mas agora usado como mesinha de apoioComo? Mesmo esquema do primeiro, só que ao invés de envernizar, a Thalita pintou de uma cor alegre e colocou um pedaço de vidro encima, para usar como tampo.


Quer outro uso...Que tal mesa de centro? Aqui foram usadas duas caixas daquelas mais longas, pintadas de amarelo. Fixadas fundo com fundo, e devem ter colocado rodinhas como pés tbm.





Mais um banco só que agora na versão longa (como as caixas usadas para fazer a mesa de centro)



Caixotes-Bancos Baús. Deu pra perceber que foram bem tratados estes caixotes! Tem que ter dedicação pra ficar bonito! Isso fica legal no quarto ou na entrada da casa tbm...dá pra deixar guardados os sapatos sujos de qdo acabamos de chegar da rua nos bauzinhos, e a prateleira serviria para guardar chaves, etc.



E então...gostou dessas ideias para "bancos-baús-guarda livros" e ainda mesa de centro lindos de ver, feitos com simples caixotes de feiras? Espere para ver a próxima postagem mostrando móveis maiores: estantes! E usando a mesma matéria prima!
             Bjos a todas e todos! 













Sofá de Palete

Super Sofá-Pallet de Canto e com Chaise! 


Pra nossa Coleção de Maravilhas feitas com o Poderoso Pallet! rs


Mais uma ideia maravilhosa de como usar pallets como sofá...

Veja só..se isso não é um sonho...esse sim é um sofá completo!






Dicas em Palete

E para começar nossa novíssima e maravilhosa serie, vamos nos encantar com  Camas feitas de Pallet...isso mesmo, aquela madeira grossa que fica embaixo dos grandes fardos de produtos dos supermercados, que você vê principalmente nos Atacadões da vida...

...e se você não tinha reparado ainda, ou nem sequer havia ouvido falar sobre pallets, comece agora e veja no que ele pode se transformar:

Em uma cama de pallet maravilhosa como essa. Apenas juntando 2 unidades, colocando um tampo de madeira e 6 rodinhas. Uma bela lixada e umas boas camadas de tinta e voilá...




E olha essa que luxo! Pra ficar mais alta foram usadas 3 camadas de pallets. E notou que charme a iluminação embutida nos vãos? A beleza está nos detalhes...



Essa cama tem um estilo oriental. Bem baixinha...Apenas uma camada de pallets já basta, e sem embutir pés ou rodinhas....


Pode acreditar...essa caminha-berço é to-di-nha feita de pallets. Veja aqui o passo-a-passo.





Quer uma de casal no mesmo estilo? Veja essa...(não encontrei o PAP, mas dá para adaptar a ideia)



E para criança também tem? Tem sim senhor!
Imagina essa caminha-berço no quarto da sua filha? Acho q ela iria amar! E seu coração se encheria de alegria! (Afinal filhos felizes...pais realizados!)



E uma cama como essa no quarto dos filhos?! Além de cama serve como um belo sofá durante o dia!
Ah... bem que poderia ter o passo-a-passo ensinando a fazer esse belo exemplar...Pois prepare-se para a boa notícia: Sim! Tem o PAP...clica aqui e veja como se faz!


Em um post sobre camas-pallet, essa foto não poderia faltar....Afinal, ela consta do elenco de 10 entre 10 postagens sobre o assunto...rsrs...Nos Blogs do Brasil ou dos EUA! (Só procurei nesses, devem haver outros países tomados pela onda tbm...). Mas ela faz jus ao sucesso...é uma poesia! Veja só: além de ser feita do maravilhoso material reciclado, o nosso poderoso pallet, ela ainda leva uma porta antiga como encosto. E essas cores, essas luminárias, o arranjo de quadros....chego a suspirar..rs



Que coisa mais rica isso aqui! Pensa! Dar uma bela descansada num balanção-cama desses! Isso é para os poucos que saem do comodismo, cansam um pouco (ou muito..rsrs..mas vale a pena) pra fazer um móvel super original como esse....e depois têm o descanso dos justos!





Veja essa floreira-guarda-trecos de jardim....rs....também foi feita reutilizando a madeira dos pallets...




Imagina ter um banco-sofá desses na sua varanda? É só caprichar nas almofadas...e fica lindo!




Essa lembra uma mesa de centro....só que note que usaram uma madeira para ficar mais alta...e veio parar no jardim...


E que tal essa estrutura para uma base de sofá com chaise? Coloque na sua varanda, encha de almofadas e colchão...e curta!

















Tá vendo só....como vale a pena queimar a cachola um pouco procurando exemplos na net? Ou buscando na nossa louca cabecinha mesmo, ideias de como reaproveitar um material como o pallet?Uma boa madeira, que vai parar muitas vezes no lixo...ou é queimada...e como um pouco de esforço tem potencial para ser transformada em móveis lindos como os que vimos em toda essa temporada de posts!?

        Por enquanto....paramos por aqui, a falar sobre o nosso querido pallet...dá até uma dorzinha....rs...mas fique tranquilo! Depois de tanta teoria, tenho certeza que muitos de nós teremos coragem e colocaremos as mãos na massa...ou melhor...na madeira do pallet, colocaremos nossos projetos em prática, e não esqueceremos de colocar as mãos na câmera também..para tirar fotos e depois mandar para o e-mail do Blog de Decorar: raquelcarbueno@gmail.com para celebrarmos nossas conquistas!

       Bjos a todos! Não me canso de agradecer pelas visitas....para mim é um retorno de vocês, me dizendo que estou indo pelo caminho certo! Mas sempre que puderem, mandem e-mails, comentem no final dos posts, publiquem no mural do face, façam sinal de fumaça....rsrs...etc, etc!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores