Deixe seu comentário

Galera para adicionar comentário, por favor clique no nome da postagem que abrirá a caixa de comentários, participe !

Comente..

Comente..
Deixe seu comentário !

terça-feira, 13 de março de 2012

Páscoa






Ovo de Páscoa Trufado

ingredientes

Recheio de trufa

  • 1kg de chocolate ao leite
  • 1 xícara (chá) de cacau em pó
  • 200ml de creme de leite caixa de UHT
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga trufada ou manteiga sem sal
  • 2 colheres (sopa) xarope de milho (glucose)
  • 1 colher (sobremesa) essência de amêndoa para chocolate
  • 1 xícara de conhaque para perfurmar

Ovo

  • 1kg de chocolate meio amargo

modo de preparo

Recheio da trufa

Derreta o chocolate ao leite. Aqueça separadamente: o creme de leite, a manteiga trufada, a essência e o conhaque. A glucose não precisa ser aquecida. Misture tudo manualmente. Leve para geladeira por 3 horas. Retire e recheio o ovo ou enrole para fazer trufas.

Ovo

Derreta o chocolate, cuidando para não queimar. Pegue a metade do chocolate derretido e jogue na bancada, espalhe o chocolate com uma espátula, espere esfriar até atingir a temperatura de 27ºC (dica: coloque um pouco de chocolate na ponta da faca e veja se está endurecendo por igual e a aparência está brilhante).
Misture bem com a outra metade que ficou na vasilha. Numa forma própria para ovo de páscoa, coloque uma camada de chocolate e leve a geladeira por 2 minutos, o restante que ficou na vasilha mexa sempre para não cristalizar. Retire a forma com a primeira camada da geladeira e passe a segunda camada de chocolate e repita a operação. Passe o recheio trufado e cubra com o chocolate, leve a geladeira por 2 minutos e depois desenforme.
http://www.receitas.com/maisvoce/ovo-de-pascoa-trufado-4d505d6152e0b252bc0000b5
receita ovo pascoa caseiro Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros
Aprenda a fazer um delicioso Ovo de Páscoa
O Carnaval já terminou, e mês que vem começa uma data gostosa que comemoramos felizes da vida, está data é a Páscoa, onde temos o coelhinho da Páscoa e logicamente Ovos de Páscoa. Para quem gosta é uma tentação comer muitos ovos de chocolate, ou ovos de Páscoa, seja como for, é muito bom se deliciar com chocolates.

Ovos de Páscoa

Alguns preferem os Ovos de páscoa de marcas famosas, como Nestle, Lacta, Garot, etc, já outros não abrem mão dos ovos de páscoa caseiros. E pensando nessa segunda opção que escrevemos este artigo que ensina como fazer ovos de Páscoa, uma receita bastante fácil de ser seguida e que traz bons resultados.

Receita de Ovo de Páscoa

Ingredientes:
* Ovo:
- 500 g de cobertura de chocolate meio amargo
* Recheio :
- 100 g de coco seco em flocos
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 abacaxi grande em cubos médios (cerca de 600 g)
Modo de Preparo
  • Comece preparando o recheio: cozinhe o abacaxi, o açúcar e o coco em fogo baixo, mexendo até obter um doce bem seco. Deixe esfriar e reserve.
  • Derreta e tempere o chocolate meio amargo.
  • Faça o suporte do ovo com cerca de ½ xícara (chá) de chocolate meio amargo derretido e temperado.
  • Modele o ovo utilizando a técnica para ovos com cascas recheadas.
  • Decore o ovo: depois que os ovos estiverem secos e desenformados, com um rolinho de espuma espalhe uma camada de chocolate em cada metade do ovo dando uma finalização texturizada. Leve à geladeira para secar.
  • Montagem: aqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio, coloque rapidamente as metades do ovo e cole-as em seguida, segurando-as até secar. Coloque um pouco do chocolate meio amargo sobre o suporte de chocolate e apóie a base do ovo. Segure até secar. Embale-o com celofane transparente e prenda-o com um laço de fita.
http://www.mundodastribos.com/receitas-de-ovos-de-pascoa-caseiros.html



Ovo de Páscoa - receita básica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores